Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Primeira postagem!

Olá queridos leitores :)
Eu criei esse blog com o intuito de falar um pouco sobre esse processo que estou vivendo agora, tão difícil e tão gratificante que é o curso de Enfermagem. A Enfermagem muitas vezes é menosprezada, e o que muita gente esquece é que ela é a essência do cuidar, é o coração de qualquer hospital. Essa área se tornou a minha paixão, e agora estou cursando o primeiro semestre desse curso maravilhoso na PUC Campinas. Espero que gostem dos meus textos, vou tentar passar o máximo de experiências pra vocês, quem sabe vocês comecem a se apaixonar também pelo trabalho lindo que as enfermeiras fazem?
Obrigada pela paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário