Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hey babes :D eu sei, faz um tempão que eu não posto aqui, mas é que eu tava sem tempo nem pra respirar :S agora eu vou contar mais ou menos o que aconteceu nesses dias. Como sempre, aulas e mais aulas, sem fim. Estou com um ódio mortal de um professor, mas whatever. Tirando a aula dele, tudo está perfeito :D Viviana, como sempre, a mais animada, não tem como nem ter sono na aula dela hahaha. Estamos vendo um pouco da história do SUS e seus conceitos, super interessante. Também com ela, mas em Saúde Ambiental, estamos estudando a história da saúde ambiental, como começou essa preocupação de ligar saúde e meio ambiente. Em Parasito/Pato, a Lúcia ta explicando a Doença de Chagas, e não sei como mas eu aprendi tudo que ela disse haha. É suuuuper legal, o tal do Trypanosoma faz tudo perfeitinho pra se dar bem e contaminar o hospedeiro vertebrado dele. Quem quiser ou tiver curiosidade, da uma pesquisada no ciclo que ele faz dentro do barbeiro e dentro do ser humano, é incrível. Em Psico estamos vendo Behaviorismo, é bem bacana também, mas sou mais Freudiana *-* quero entrar logo na psicanálise. Em Sociologia estamos estudando o eu social, ainda hahaha. Mas é legal :D Em Antropologia Teológica estamos vendo ainda a história da Universidade, não acaba nunca ¬¬ queria pular logo pra parte realmente teológica da coisa, é mais interessante :D Em Antropologia Filosófica finalmeeeente temos um professor, o Thiago. Ele é um amorzinho, to adorando as aulas dele. Estamos vendo o surgimento da Filosofia, com os mitos e tal, suuuuper ótimo *-* eu sempre gostei dessa parte. Em Anatomia estamos estudando Sistema Esquelético, as peças são lindas *-* nós montamos um esqueleto tão lindo na ultima aula! E o professor Ricarte é uma comédia, apaixonado pelo que faz, dá pra perceber. Com a Gabi, estamos vendo ainda a história da enfermagem, dos processos de enfermagem, da SAE, etc... Também começamos no sábado a Prática de Formação com ela, teve uma dinâmica super interessante com uma mala lotada de coisas que simbolizavam o conhecimento da Gabi, que ela vai dividir com a gente. Cada um escolhia um objeto para se apresentar explicando o que aquilo tem a ver com você. Eu peguei o Bob Esponja, deduzam hhahahaha. Tenho que fazer um relatório sobre isso, ja comecei mais ainda falta tirar umas dúvidas com ela. Em Metodologia, o professor Arlindo deu um trabalho sobre pesquisa na plataforma Lattes. Adivinha quem eu pesquisei la? Minha linda Suzana Herculano-Houzel e meu lindo Sidarta Ribeiro *-* Em Citologia estamos estudando organização celular e DNA, meus olhos brilham pra sempre :D adoooro esse assunto, entendo esse assunto, esse assunto me deixa feliz! Em Nutrição, a Mara ta passando (ainda) Nutrientes, já terminamos vitaminas, agora estamos vendo minerais e fibras. Em Bioquímica (*o*) a Celene ta ensinando pra gente estrutura de proteínas, tipos de proteínas, blablabla, hemoglobina, respiração, etc (é tanta coisa que meu Deus haha) Em Bioestatística, estamos aprendendo a calcular desvios ¬¬ (booooring). Acho que já falei de todas as matérias... Agora vamos falar do CIAD *-* Essa terça (ontem) foi meu primeiro dia no projeto, é um tipo de extensão da PUC, onde trabalhamos junto à ADACAMP, que é uma instituição que trabalha no desenvolvimento de pessoas com autismo. Eu tava meio apreensiva, nunca tinha nem visto um autista na minha vida.. Mas quando vi, me apaixonei *-* eles são super carinhosos, um deles até queria vir embora comigo! Não vejo a hora de voltar, pena que é só de terça :/ By the way, a PUC, junto com o CIAD, realizará uma palestra com o tema: "Convivendo e Trabalhando com a Diversidade: Metas e Desafios na Construção de um Mundo Plural e Incisivo", da psicóloga Fabiana Bonilha. Com certeza será muito interessante, quem quiser ir será no dia 5 de abril, às 14 horas, no Campus I (Prédio CT, sala 02), é só mandar um email para drh@puc-campinas.com.br e se inscrever até dia 1º de abril. Eu vou estar lá! Bom gente, é isso :D Beeeeeijos da (quase) Enfermeira ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário