Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

terça-feira, 1 de março de 2011

Hoje foi desgastante, estressante, porém gratificante. Vou explicar porque.
O ônibus hoje saiu 5 minutos mais cedo, o que foi legal, pensei. No meio do caminho, o motorista começou a desacelerar, tava literalmente uma tartaruga. Todo mundo ficou se perguntando porque, porque, e nada. Não tinha trânsito, então foi bem estranho. Aí o ônibus pifa de vez. Bem na hora que começou a cair o mundo em Campinas! Maravilhoso. Todo mundo desesperado la dentro, eu quase surtei porque odeio imprevistos, ainda mais quando está envolvida a minha pontualidade pra um compromisso (eu sei, chata demais). Trinta minutos e muitos mantras de paciência depois, o ônibus funcionou. Fomos até o ponto final, e eu desci naquela chuva linda (not). Tava ventando tanto que foi difícil fazer o guarda-chuva ficar inteiro, mas acabei conseguindo. Eu perdi o ônibus que pego pra PUC, e geralmente demora em torno de 30 minutos entre um e outro. Fiquei esperando, e o único que passou estava lotado, mas não teve jeito. Me espremi la dentro, toda molhada, com a bolsa pendurada na frente tentando proteger, guarda-chuva na mão, um caos. Cheguei destruída na PUC faltando 5 minutos pra começar a aula. Mas faz parte, chegando lá eu respirei fundo e fui pra sala.
Aula de Estatística, como sempre o fofo do professor super animado, até esqueci os infortúnios do meu dia haha. Ele explicou uma matéria super gostosa, que eu já sabia, mas foi bom relembrar.
O melhor de tudo foi a aula de Citologia sobre Histotécnica. É o jeito correto de preparar lâminas para microscópio de luz, medida de corte, preparo da amostra, essas coisas. É um assunto extremamente interessante, por mim eu ainda estava la ouvindo a explicação do professor, mas acabou a aula :/ . Enfim, amanha tem mais, e espero que o ônibus esteja em melhores condições, né dona EMTU?
P.S. quero meu moletom de enfermagem, JÁ *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário