Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Oi pessoas lindas :) eu sei, não postei ontem, mas to postando hoje :D
Resumindo.. Ontem, voltando do feriadão, foi dificil pegar no tranco porque né. Mas vamos que vamos, porque tudo que é bom precisa de um sacrificiozinho! Aula de Bioquímica, a linda da professora Celene explicando as trocas gasosas da respiração para entendermos a alcalose e a acidose respiratória, suuuuuuper legal! *-* Depois aula de Nutrição, todo mundo com fome, é lindo hahaha E o professor Ricarte ainda não voltou, então saimos mais cedo, sem aula de Anatomia (todos choram).
Hoje eu acordei com uma preguiça mórbida, mas fiz os trabalhos que estavam incompletos e fui assistir tv porque sou filha de Deus também, aí me aparece aquela tragédia do Japão, o mundo inteiro mobilizado e o alerta de tsunami em vários países, credo! Espero que dê tudo certo, e que as equipes de saúde sejam eficazes para dar apoio às pessoas lá, porque é traumatizante, com certeza.
Bom, aprendi uma técnica de relaxamento que me deixou grogue, ou seja, funciona! haha milagre...
Peguei o busão e fui pra PUC, comi, fui na biblioteca, e depois peguei o filme que a professora Vivi passou pra gente assistir. Vou ver só amanhã, to com sono agora.. Enfim, assistimos um filme sobre a Florence Nightingale, aquela que eu já comentei aqui :) o filme era sobre a vida dela e todas as dificuldades que ela passou pra tentar melhorar o cuidado aos pacientes nos hospitais e na guerra da Criméia, nem pisquei assistindo, é muito bom mesmo. Depois, aula da Vivi, ela contando os causos dela e mostrando ações simples de um secretária de saúde de uma cidade bem pequena que melhorou a qualidade de vida de uma população toda, muito lindo o trabalho dela! Serve de exemplo, às vezes as pessoas precisam de pequenas atitudes que parecem insignificantes, mas que podem mudar a vida de uma pessoa, ou, nesse caso, de uma cidade inteira.
Bom, gente, é isso.. Semana que vem começa a Prática de Formação, ou seja, aula aos sábados, reuniões do CIAD, voluntariado na pediatria... Vamos lá, to empolgada! Quem ta comigo?

p.s. preciso de abraço de namorado, to cansada :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário