Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

domingo, 20 de março de 2011

Oi gente :D
hoje eu to feliz, vamos às noticias da semana haha
Quarta feira:
Finaaaalmente eu tive aula de Anatomia, com o lindo do professor Ricarte, adorei ele *-* a matéria é perfeita, como esperado, e eu amei o método de ensino dele. Também teve Antropologia, fizemos discussão sobre o texto do Cristóvam Buarque "A Aventura da Universidade". Muito interessante, mas o top do dia foi Anatomia, sorry.
Quinta feira:
Hoje foi muuuuuuuuito, demaaais, extremameeeente legal :D aula prática de Anatomia sobre Planos e Eixos do corpo humano. Tipo *-*. A aula foi super engraçada, o jeito do professor explicar é ótimo! E tinha um esqueleto lindo la :D :D
Teve também aula de Bioquímica, sobre aminoácidos e proteínas, adoooro essa parte!
Em Nutrição, terminamos de ver as vitaminas lipossolúveis, agora estamos vendo as hidrossolúveis :)
Sexta feira:
A professora Vivi é sem comentários, a aula dela é perfeita sempre... Cada causo, cada história, o jeito que ela fala.. Em Saúde Ambiental, vimos um pouco da relação entre saúde e ambiente durante a história, suuuper bacana, quem quiser dar uma pesquisada é interessante.
Infelizmente a professora Gabi sofreu um acidente, pelo que eu sei está tudo bem, mas não teve aula dela e não teve prática de formação no sábado. Aproveitei pra ir no laboratório de informática imprimir umas coisas e na biblioteca pegar o livro do Fattini de Anatomia :D que sonho de livro *-*
Sábado:
Fui pra Campinas cedinho na reunião do CIAD, adoreeei os projetos deles, mas acabei escolhendo o de Vínculos Afetivos com Autistas, que é uma área que eu sempre quis estudar. Vamos ver como vai ser, começa terça feira! :)

Bom, resumindo é isso, a próxima semana vai ser mais tensa, porque tem CIAD, tem PEDRISO, tem Liga de Neurociências, OH GOD.
Veremos se eu sobrevivo hahaha
Beijos!

Um comentário:

  1. Ahh qe lindo Jé *-*
    Vc tá curtindo o curso, deve ser muito legal mesmo!
    Saudades de tí !

    (fer :D )

    ResponderExcluir