Juramento do Enfermeiro

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoje é um dos melhores dias da semana, só tem duas aulas, super relax :D mas vamos por partes.
Ontem eu não postei, tava muito cansada, e a gripe tava me matando, não tinha conseguido dormir.. Mas foi bem legal, Antropologia me deu um pouco de sono mas o tema era até que interessante. Sociologia, como sempre, foi uma aula maravilhoooosa, adoro o professor Duarcides, e to cada vez mais apaixonada pela matéria, principalmente por causa do enfoque nas questões sociais da saúde. Além disso, ontem ele falou sobre amor (oooown *-*) e me usou como exemplo hahaha. Pior que ele adivinhou até que eu fico bastante tempo no telefone com meu namorado, foi legal :D.
Essa noite eu finalmente eu consegui dormir, dormi até demais, foi ótimo :) acordei super tarde, mas eu até que merecia depois de tanto tempo sem conseguir dormir direito. Aí fui buscar minha apostila quilométrica de metodologia que eu tinha deixado pra encadernar, voltei pra casa e fiquei lendo os slides das aulas de hoje, já que o lindo do professor Cecil não mandou ainda os dados pra fazer o trabalho.
Enfim, depois fui pra Campinas, cheguei cedão hoje na PUC, tirei as cópias que precisava, fui na biblioteca pegar uns livros e ainda deu tempo de comer uma barrinha de cereais enquanto organizava as coisas pra aula.
Bem típico meu, peguei os livros não obrigatórios porque são sempre mais legais :D. Peguei um de Bioquímica, um de Psicologia sobre personalidade (*-*) e outro sobre Enfermagem mesmo, SUPER bacana, cheio de informações sobre a profissão e os procedimentos que os enfermeiros fazem. Provavelmente é o único que eu vou ler inteiro, os outros são mais pra consultar uma coisa ou outra. O de psicologia eu vou ler só a parte de Freud e Behaviorismo, que é o que vamos usar na aula. Dica: sempre leia antes sobre o assunto da aula, pra não ficar muito perdido. Mesmo que você não entenda muito quando ler, na explicação do professor tudo faz sentido :)
Nas aulas de hoje, por exemplo, eu já havia lido a maior parte do que as professoras explicaram, e o que elas acrescentaram ao que eu sabia foi mais fácil de ser assimilado porque eu já conhecia um pouco do assunto. Bioquímica eu semper gostei, e fiz técnico em Química, então ajudou bastante. Nutrição eu lia por curiosidade mesmo, tenho alguns livros sobre isso e é bem interessante.
Enfim, já é quase sexta, essa semana voou literalmente. De sábado até quarta vou ter um tempinho pra mim e pro meu amor ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário